Quase nada
Somos crianças no jardim de infância de uma, dentre milhares de galáxias espalhadas por aí: quebramos nossos brinquedos, batemos em nossos amigos e nossos tantos idiomas não passam de um mero “gu-gu dá-dá” para mentes realmente inteligentes.
Você já deve ter visto, perambulando pelas ruas, algumas pessoas que passaram dos 10%. É! Pasmem! Temos casos de passagem da linha dos dez, e você, que está lendo isso agora, deve até conhecer um desses prodígios; são mais conhecidos por aqui como, “Loucos”. É isso aí! Embora a humanidade não tenha percebido, os Loucos são pessoas que ultrapassaram a sua capacidade mental terrestre, atingiram uma parte interditada do cérebro humano, parte essa que só é permitida a seres de inteligência mais elevada que a nossa. Quando um de nós se torna louco, consideramos chatas, até insuportáveis, pessoas que usem menos de 11% da inteligência. Você bem que já ouviu, sobre humanos loucos, alguma frase do tipo: “Esse cara vive em outro planeta”. Pois é, vive mesmo, pelo menos psicologicamente, por isso a dificuldade de diálogo com os “normais”. O castigo de quem ultrapassa a linha dos dez é continuar vivendo na terra.
Há outras formas de se elevar intelectualmente, porém, além de ser por um momento brevíssimo, você não pode trazer nada do que viu lá, e, às vezes, esquece algumas coisas que via aqui. Mas convenhamos, esse castigo é fichinha perto do outro.
Uma dessas possibilidades de ir além dos dez, envolve plantas, mas não entrarei em mais detalhes, para não ser condenado por fazer apologia à Natureza. Ah! Em relação a essa segunda opção de refúgio nos 90%, você também já deve ter ouvido alguma frase do tipo “Fulano tá muito louco”. É que fora dos dez, breves e eternos são iguais, por isso são classificados no mesmo grupo.
Por muito ter o que falar, a loucura fica sempre de mãos atadas quando afronta a lucidez.
Se você conhece mais alguma forma de ultrapassar a linha imaginária, porém quase intransponível, dos dez, deixe seu recado. Se não, não tem problema. Obrigado pela atenção.
2 comentários:
sinto mto,
so tenho usando 5%
Temos de deixar a loucura entrar em nossa mente para podermos tirar aquele negócio que eu não sei o nome, que fica na cara do cavalo do lado dos olhos pra ele não olhar pros lados, e ver tudo de uma forma mais "certa" e aberta.
Só mesmo a loucura pra quebrar várias barreiras.
Falou louco(porque ultrapassou os 10%)!
Postar um comentário