sábado, 29 de novembro de 2008

loteria


Existe uma palavra que me incomoda às vezes, não sei se é a sonoridade dela, ou a situação em que é dita, sei que incomoda. Ela vai na vida de todo mundo... é a Desgraça. Há sempre quem pense que a dos outros é menor, quando na verdade, isso não pode ser coerente. A desgraça é de cada um, não dá pra saber se uma é maior ou menor que a outra. Não há um tipo de média da desgraça onde possamos classificar quem está acima ou abaixo. Pois depende da vida que cada um leva.
A desgraça é um cubículo, onde todo mundo fica por um "bom" tempo. Um cubículo que só cabe um indivíduo, e em pé, não dá pra se mover: você entra na desgraça, alguém fecha a porta, e pronto, dá-se o brêu. Geralmente é assim: quem tá na desgraça não vê, ouve, ou opina sobre a desgraça alheia.
O que há, de verdade, são gigantescos galpões com esses vários comodozinhos onde o desgraçado fica enclausurado imóvel, são os "Galpões da Desgraça". Esses estão espalhados pelo mundo, são redes intermináveis de sofrimento, o que nos leva a concluir que tem muita desgraça acontecendo ao mesmo tempo. E tem também muita gente por aí rindo da desgraça dos outros. Sinceramente não sei o que se passa na cabeça dessa gente, que pensa estar livre dela, mas de uma coisa eu tenho certeza: quando eles menos esperarem, alguém virá lhes trancar no "quartinho", e aí a graça acaba, e começa o quê?... Pois é.
Eu já fiquei no quartinho, e algumas vezes mais tempo que outras. Tem um ar húmido, cheiro de medo, olhos lacrimejantes, dor-de-cabeça, apagões constantes de memória, calor, calafrios e uma tremedeira incontrolável.
O conselho que vos dou é: ajude um desgraçado, porque nunca se sabe quando vamos perder a graça.


7 comentários:

Thaís disse...

ieeeeeei!
adorei.

william gomes disse...

Para "ganhar" nessa loteria não precisa pagar.
Basta ter sorte, ou melhor, azar.

Guerreiro Solar - Kin256 disse...

Vai safado, quem manda beber d+ e levantar desvairado da mesa? Vai parar no quartinho do medo. Haha

O pior do desgraçado é que nem aguenta ouvir a palavra Desgraça. Corre logo a dar três pancadas em pedaço de pau.

"É que eu tenho uma trauma...!"

Ravena disse...

a Desgraça é uma desgraça.

Todo mundo sabe como é, pois, todos já passaram por isso. Uns menos, outros mais. Talvez por isso, uns riem dos outros quando acontece o mesmo.
Enfim, cada um sabe o sofrimento que é sentido quando essa desgraça aparece. É assim que eu sinto tbm, quando a intrusa vem ao meu encontro. Só desejo ver quem é que me tranca lá dentro. No dia que eu descobrir...ai,ai.

Bjo, my love!

Ribeiro disse...

A respeito de desgraça.

http://hangaus.blogspot.com/2008/11/voc-j-fez-reflexo.html

Dayane Abreu disse...

o pior da desgraça são as palpitações; o coração acelerado. que aí você não dorme.

dani.ella disse...

é, esse quarto dá medo mesmo
mas todo mundo passa ou passará por ele, nem que seja uma noite